Seminário Revendo o Modelo Unimed
será aberto nesta quinta-feira (5)

Primeira edição do evento reúne mais de cem lideranças do Sistema, bem como representantes das entidades médicas e da ANS

Nesta quinta-feira (5), a Unimed do Brasil promove a primeira edição do Seminário Revendo o Modelo Unimed que, mais do que debater pontos críticos do segmento, deverá criar uma agenda de trabalho, bem como lançar uma comissão interna, a qual caberá a disseminação dos conceitos, implantação dos planos de ação de forma progressiva e avaliação das ações propostas.

Além dos mais de cem dirigentes inscritos, o evento contará com a participação de representantes da Federação Nacional dos Médicos, da Associação Médica Brasileira, do Conselho Federal de Medicina e da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Segundo o diretor de Integração da Unimed do Brasil e coordenador do Seminário, Valdmário Rodrigues Júnior, a expectativa é, ao final do encontro, propor uma agenda para implementar um novo sistema de atenção à saúde focado no cliente, que seja ao mesmo tempo sustentável e valorize os profissionais de saúde.

Para tanto, haverá a presença de convidados internacionais, a exemplo de Rob Jannet, da Cambridge Health Alliance; Molly Porter, da Kaiser Permanente; e Enne Osinga, consultor holandês especializado em saúde.

Jannet, aliás, é o responsável por abrir a série de palestras, logo após a abertura do evento conduzida pela diretoria da Unimed do Brasil, abordando a reforma do sistema de saúde americano. Ele também discorrerá ao longo do evento, que vai até sexta-feira (6), sobre “modelos de pagamento”, “contrato coletivo da Blue Cross com foco na qualidade assistencial” e “modelo de atenção Cambridge-Harvard”.

Já entre os temas que serão discutidos e apresentados por Molly Porter estão “Cultura da Melhoria Contínua”, “Kaiser Permanente Health Conncection” e “Redesenhando o Modelo de Atenção à Saúde – Transformando o cuidado através da inovação e da tecnologia”. Por sua vez, Enne Osinga falará sobre o sistema de saúde holandês.

Cabe destacar que a programação do evento foi toda desenhada de forma a contemplar cinco eixos centrais: o “Sistema de Saúde Europeu e Americano”, a “Medicina Baseada em Evidências”, a “Reforma do Sistema de Pagamento”, a “Tecnologia da Saúde na Assistência à Saúde” e o “Alinhando com o foco do cliente, aspectos assistenciais”.

Para saber mais detalhes do Seminário, acesse o site www.unimed.com.br/seminariorevendoomodelo.

expediente

Edição:
Equipe de Comunicação da Unimed do Brasil.