18/05/1999

Pílula holandesa faz seios crescerem

Trata-se da nova mania entre as inglesas, mas médicos alertam para risco de remédio conter hormônios

Uma pílula natural que faz os seios crescerem já virou mania na Grã-Bretanha e em outros países da Europa. O produto, chamado The Natural Push-Up (levantamento natural), promete deixar as mulheres com os seios mais firmes em apenas seis semanas. Para ter o busto maior, basta tomar as pílulas por um período que varia de quatro a sete meses.

A pílula é feita na Holanda pela companhia Ds Pharma. Ela contém um produto chamado phyto-estrógeno, um hormônio que vem das plantas. O laboratório que produz a pílula garante que o medicamento é completamente natural e, portanto, seguro.

O tratamento é simples. As mulheres têm que tomar de 10 a 15 pílulas por dia, com dois litros de água. Depois que os seios chegam ao tamanho desejado, a companhia afirma que outras duas ou três pílulas devem ser tomadas por dia, para manutenção. A Ds Pharma alega que os seios crescem e ficam mais firmes, porque o produto estimula as glândulas mamárias.

A União Européia classificou o produto como suplemento alimentar e remédio natural. Por causa disso, o The Natural Push-Up não precisa ser testado clinicamente para que se investiguem seus efeitos a longo prazo. Esse fato já está criando polêmica na Grã-Bretanha. A Sociedade Farmacêutica Real afirma que, para se obter o efeito de aumento dos seios, o produto deve ter uma dose exagerada de hormônios – o que pode ser prejudicial à saúde da mulher.

Fonte: O Dia - Rio de Janeiro/RJ - 18.05.99


 
[ Bom Dia Unimed ]  [ Comitês ]  [ Diretoria On-Line ]  [ Espaço Jurídico ]
[ Intrabanking ]  [ Mapa Uniweb ]  [ Nossa Estrutura ]  [ Publicações ]
[ Regulamentação ]  [ Últimas Atualizações ]

Notícias

 

 

03/11/2004

Médicos do Sul de Minas aprendem as técnicas modernas de cirurgia de catarata

Atleta de canoagem assina contrato de patrocínio com Unimed Florianópolis